| 05/12/2004 19h51min
O Inter derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 na tarde deste domingo, dia 5, no Beira-Rio. Os gols da partida foram marcados por Diego, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Rafael Sobis, aos cinco da segunda etapa. Com os três pontos da vitória, o colorado segue firme na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana 2005.
Deu sono. Bobeira. O primeiro tempo de Inter x Cruzeiro foi disputado em estado de pura letargia. O time mineiro, cumprindo tabela, não chegou a assustar o colorado em nenhum momento. Na primeira etapa, o Cruzeiro deu apenas um chute contra o gol de Clemer. Aos 28 minutos, numa cobrança de falta, Maldonado tocou para Fred. O atacante bateu rasteiro e forte. A bola explodiu no poste da goleira colorada. Todo o restante do tempo, os mineiros ficaram tocando a bola sem muita produtividade, enfatizando a marcação.
Por sua vez, o Inter mostrava sinais de ressaca da partida contra o Boca Juniors, pelas semifinais da Sul-Americana. Devagar, discreto nas ações ofensivas, a equipe de Muricy Ramalho abusou de alçar bolas na área do goleiro Doni. Sobis e Diego, franzinos e baixinhos, já estavam cansados de disputar os lances com Edu Dracena e Régis.
Quando a maioria da torcida presente ao estádio já dava os primeiros bocejos, Rafael Sobis, num lampejo aos cinco minutos, arriscou um chute. Mas a bola saiu fraca e Doni fez fácil defesa. Depois desse lance, foram 26 minutos de passes laterais e outros tantos levantamentos para a área. O colorado obteve um escanteio no jogo somente aos 35 minutos. A partir daí, a sonolência do Inter diminuiu. Rodrigo Paulista, aos 38, realizou grande jogada pela ponta-esquerda. Driblou, avançou e, na linha de fundo, fez o cruzamento. Élder Granja, livre, desperdiçou. Dois minutos depois, Rodrigo tocou para Chiquinho tocar de primeira para Rafael Sobis, que arriscou o chute.
Aos 45 minutos, o Inter e a torcida, que cochilava, acordaram. Depois de levantamento de Chiquinho, Wilson subiu com os zagueiros cruzeirenses e, no rebote,
o atacante Diego abriu
o placar.
Na segunda etapa, o colorado iniciou o jogo mais ligado. Logo aos cinco minutos, Rodrigo Paulista fez uma excelente jogada pela esquerda e deu um passe preciso para Rafael Sobis, que avançou com a bola dominada e concluiu na saída do goleiro adversário: 2 a 0. Wendel, então, perdeu a cabeça. Depois de cometer falta em Élder Granja, reclamou do lance jogando a bola contra o juiz: cartão vermelho. Com um jogador a menos, a equipe do técnico Ney Franco foi dar seu segundo chute no jogo aos 22. Tápia dentro da área, chutou cruzado, fraco, sem ângulo. Clemer segurou com tranqüilidade.
O Cruzeiro ainda tentou uma reação. Maldonado e Tápia trocaram passes, mas, no chute de Maldonado, a bola bateu em Sangaletti. Clemer se esticou todo e colocou para escanteio. Depois, numa cabeçada de Fred, único atacante perigoso da equipe de Minas, o goleiro colorado salvou espalmando para fora. Mas o Inter já tinha colocado definitivamente o Cruzeiro para dormir no
jogo.
A equipe de Muricy Ramalho
ocupa agora a 10ª posição, com 61 pontos. A última vaga pertence ao Fluminense, que está na nono lugar. No próximo domingo, dia 12, o colorado enfrenta a Ponte-Preta, adversária direta por uma das vagas na Sul-Americana, fora de casa.
• Confira a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.