| 05/12/2004 20h53min
Os tenistas de Santa Catarina dominaram os Masters do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro, conquistando quatro títulos. O segundo estado com mais troféus foi o Rio Grande do Sul, que obteve dois triunfos. Sexta e última etapa do campeonato, os Masters foram encerrados neste domingo, dia 5, na quadras de saibro da Federação Catarinense de Tênis (FCT), em Florianópolis.
Nos 12 anos feminino, a gaúcha Gabriela Cé faturou o título ao derrotar na final a catarinense Milena Poffo por duplo 6/2.
Nos 12 anos masculino, Eduardo Bencke (RS) levou o título da etapa, mas o troféu de campeão geral do circuito e o correspondente prêmio de R$ 1.500 ficaram com Bruno Sant’Anna (SP). Na final da etapa, o gaúcho ganhou por 3/6, 6/3 e 6/1.
Nos 14 anos feminino, a mesma situação se repetiu. Mariel Maffezzolli (SC) ganhou a final contra Flávia Borges (SP) por 7/6 (7/3) e 6/4, mas foi a adversária quem ficou com o prêmio do circuito.
Nos 14 anos masculino, Lucas Lopasso (SP) derrotou Fabrício Neis (RS) na final por 4/6, 6/3 e 6/1 e foi o campeão da última etapa. Mas não somou pontos suficientes para alcançar o campeão geral Gustavo Kleine (SC).
Já a catarinense Aline Berkenbrock (SC), campeã em três etapas classificatórias, confirmou o favoritismo e voltou para casa com dois troféus nas mãos nos 16 anos feminino. Ao derrotar Júlia Masotti (SP) por 6/3 e 6/0, Aline garantiu o título da etapa e do circuito.
Nos 16 anos masculino, Bruno Echer (SC) não deu chances a Fernando Fittipaldi (RS). Vencendo por 6/3 e 6/4, Bruno também ganhou os dois troféus, mais o prêmio de R$ 1.500.
Nos 18 anos feminino, Teliana Pereira se despediu do circuito juvenil com mais um título na bagagem. Ela derrotou Laís Ogata (SP) por 6/2 e 6/4. A paranaense gostou de encerrar o ano com o troféu de campeão da etapa.
– Infelizmente não deu para vencer também o circuito, que ficou com a Yolanda (a mineira Yolanda Araújo). Mas estou feliz com esse título. Agora, volto para casa e já começo a me preparar para viajar no fim do mês para jogar torneios do circuito profissional no México – disse Teliana.
Entre os homens, Rodrigo Morgado surpreendeu o favorito Valter Mori e ganhou o título com o placar de 7/6 (7/5) e 6/3. Valter Mori ficou com o prêmio de campeão geral.
– Foi um bom ano, tive bons resultados, só não joguei muito bem hoje. Mas agora a moleza acabou. Esse foi meu último torneio juvenil. No ano que vem só vou jogar profissional – afirmou o campeão.
Já Rodrigo Morgado ainda tem mais um ano como juvenil, mas vai privilegiar os eventos profissionais em 2005.
– Estou muito feliz em encerrar o ano com um título, ainda mais com essa vitória sobre um tenista que vem jogando muito bem. Ano que vem vou privilegiar o profissionalismo, mas ainda quero jogar alguns juvenis, como o Unimed. Disputo o circuito desde pequeno e gosto do torneio – disse.
Tenista número 1 do país, a catarinense Maria Fernanda Alves acompanhou de perto a competição durante os quatro dias e ficou impressionada com a qualidade do tênis feminino. Nanda é candidata ao prêmio de melhor atleta de Santa Catarina em 2004, uma promoção do Grupo RBS.
– Eu acho importante valorizar essa promoção porque reconhece o meu trabalho e valoriza o tênis feminino, que está crescendo novamente. Estou muito feliz, é a primeira vez que me indicam e espero que todos votem em mim – disse a melhor tenista brasileira da atualidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.