| 06/12/2004 22h53min
O candidato do Movimento Grêmio Independente, Antônio Vicente Martins, irá solicitar nesta terça, dia 7, ao presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Knijnik, uma análise pormenorizada do artigo 65, inciso 3º do novo estatuto do Grêmio. Em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, na noite desta segunda-feira, Vicente Martins disse que, segundo a sua interpretação, a competência do Conselho é a de realizar uma consulta prévia com as chapas concorrentes. Martins afirma que, no estatuto em nenhum momento fala-se de pleito nesse primeiro momento, isto é, existiria a possibilidade de as três chapas irem para a eleição direta.
Segundo o candidato, na próxima quinta, dia 9, os conselheiros podem votar simultaneamente nas três chapas, uma vez que o Conselho já fez o "filtro" para evitar que um aventureiro chegue à presidência. As chapas que obtiverem os 30 % de votos, estariam aptos, para aí sim, disputar as eleições com a participação do quadro geral de
associados.
O
presidente do Conselho, Mauro Knijnik, disse que vai analisar, aliado ao departamento jurídico do Grêmio, o referido capítulo do estatuto. Knijnik irá examinar a matéria e emitir um parecer junto aos conselheiros. De qualquer forma, ele garantiu a eleição na próxima quinta.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.