| hmin
Mais de 10 mil armas de fogo foram destruídas na manhã desta quinta, dia 9, em frente ao Memorial JK, em Brasília. A cerimônia marca o início das atividades do Centro de Treinamento em Segurança Pública para América Latina e Caribe (Cespalc). O projeto é uma parceria do Ministério da Justiça e da Organização das Nações Unidas (ONU) para promover a troca de experiências entre esses países na área de segurança pública.
As armas foram recolhidas no Distrito Federal, na região do Triângulo Mineiro e no Tocantins como parte da Campanha do Desarmamento. Em quatro meses a população já entregou mais de 190 mil armas de fogo para serem destruídas. Para o secretário de Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, esse resultado é a resposta da sociedade para a construção de um país mais seguro.
De acordo com estatísticas da Organização das Nações Unidas, cerca de 40 mil pessoas morrem anualmente por causa do uso de armas de fogo. Segundo o ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, "só no ano passado, incidentes com armas de fogo custaram ao Sistema Único de Saúde (SUS) mais de R$ 400 milhões".
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.