| 10/12/2004 14h23min
Fernando Carvalho – presidente do Inter e candidato à reeleição – participou de chat no clicRBS na tarde desta sexta, dia 10. O dirigente apresentou os motivos pelos quais o sócio colorado deve mantê-lo à frente do clube.
De acordo com Carvalho, sua gestão começou em 2002, com apenas R$ 85 mil em caixa. E mesmo com dificuldades a equipe assegurou o tricampeonato gaúcho, tendo voltado a vencer gre-nais. Segundo ele, a mudança é visível.
– Sim, há mudança, evidente. Recuperamos a hegemonia regional, passamos a ter visibilidade internacional, aumentou a auto-estima dos colorados. Para isso, valorizamos as categorias de base, equilibramos financeiramente o clube e realizamos um planejamento estratégico com objetivo no futebol. Buscamos levar o Inter a ser o clube mais vencedor da América do Sul nos próximos cinco anos – declarou Carvalho.
Sobre contratações para a próxima temporada, o presidente colorado afirmou que não divulga nomes para
não prejudicar uma possível negociação. No
entanto, admitiu que chegarão quatro novos jogadores: um para a defesa, dois para o meio-campo e um para o ataque.
– Não estamos falando em nomes de jogadores porque prejudica a negociação. Somente após o contrato estar assinado vamos assumir a contratação – disse o dirigente.
Confira a íntegra do chat:
clicRBS fala para todos: O chat com Fernando Carvalho, presidente do Inter e candidato à reeleição, começou. Podem mandar suas perguntas.
Leonardo Corrêa fala para Fernando Carvalho: Boa tarde. Carvalho. Que avaliação vc faz da sua gestão? Diga por qual motivos o torcedor deve lhe dar mais tempo à frente do Inter
Fernando Carvalho fala para Leonardo Corrêa: Nossa gestão começou com muita dificuldade, principalmente no primeiro ano, quando recebemos o clube com cinco jogadores no vestiário, 85 mil reais em caixa, com as receitas antecipadas, com exceção da Sul-Minas, o que nos levou a fazer contratações às pressas . E os resultados deficientes dentro de campo, mesmo conseguindo o título gaúcho, nos envolvemos com questões do rebaixamento. No segundo ano, já com nosso planejamento financeiro as coisas melhoraram, voltamos a vencer Gre-Nais, conquistamos o bi gaúcho e fizemos uma boa campanha no Brasileiro, revelando jogadores.
Fernando Carvalho fala para Leonardo Corrêa: No terceiro ano, começamos a restauração do Patrimônio, reconstruindo o vestiário, remodelando o sistema de iluminação e de som, iniciando a construção de novas suítes, revelando mais jogadores, tendo visibilidade internacional na Copa Sul-Americana e buscando nova classificação nesta mesma competição, continuando a vencer Gre-Nais. Cometemos erros, mas fomos os primeiros a reconhecê-los. Agora queremos fazer mais para vencer mais. Temos 24 jogadores já contratados, recursos em caixa. Não temos receitas antecipadas e com 4 contratações vamos buscar títulos nacionais e internacionais que a torcida anseia.
clicRBS fala para todos: Simionato: Olá presidente, primeiramente quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho que tens feito no Internacional. Li uma entrevista sua na ZH em que dizia que seria necessário vender um jogador para o exterior esse ano.
clicRBS fala para todos: Simionato: Visto que o Internacional não tem mais um 'craque' conhecido por todos e com futuro (casos de Nilmar e Daniel Carvalho), quais seriam esses possíveis jogadores? Fernandão? Chiquinho? Sóbis?...
cintia barlem fala para todos: O planejamento, caso o você seja reeleito, é buscar já o título da Copa do Brasil ou a prioridade é o Brasileiro?
Fernando Carvalho fala para clicRBS: A colocação foi feita em tese, temos um grupo com 24 jogadores e, neste momento, não é necessária a venda de nenhum, pois temos recursos em caixa e deveremos auferir receita com o seguro do Mahicon Librelato e a diferença da venda do Lúcio.
clicRBS fala para Fernando Carvalho: ROBERTO: presidente o senhor vai trazer um centroavante matador?
Marco pergunta para todos: Presidente, fale sobre reforços, por favor. quais as posições?
cintia barlem fala para todos: Qual a explicação para o crescimento do Inter dos últimos anos para cá?Houve mudança na forma de gestão?
Fernando Carvalho fala para cintia barlem: O Internacional deve participar de todos os campeonatos buscando vencer. Participaremos do Gaúchão, da Copa do Brasil , do Campeoanto Brasileiro e possivelmente da Sul-Americana em 2005.
Fernando Carvalho fala para clicRBS: Este é anseio de todos os colorados e nós vamos perseguir este objetivo: um centroavante matador.
Leonardo Corrêa pergunta para Fernando Carvalho: Com relação a Muricy Ramalho... pelo que vc sente... ele fica na próxima temporada, mesmo com ofertas de times de São Paulo?
clicRBS fala para Fernando Carvalho: Qual o nome mais cotado para esta posição?
Fernando Carvalho fala para Marco: vamos contratar quatro jogadores, um para a defesa, dois para o meio-campo e um para o ataque. nomes somente depois da eleição.
clicRBS fala para Fernando Carvalho: Mateus: É verdade que em troca de Fernandão, o olympic de marseille adquiriu 10% dos direitos federativos do Rodrigo Paulista além do time francês poder comprar o jogador caso deposite o valor determinado no contrato?
Fernando Carvalho fala para Marco: Sim, há mudança evidente. Recuperamos a hegemonia regional, passamos a ter visibilidade internacional, aumentou a auto-estima dos colorados. para isso valorizamos as categorias de base, equilibramos financeiramente o clube e realizamos um planejamento estratégico com objetivo no futebol, buscando levar o Internacional a ser o Clube mais vencedor da América do Sul nos próximos cinco anos.
Fernando Carvalho fala para cintia barlem: No terceiro ano, começamos a restauração do Patrimônio, reconstruindo o vestiário, remodelando o sistema de iluminação e de som, iniciando a construção de novas suítes, revelando mais jogadores, tendo visibilidade internacional na Copa Sul-Americana e buscando nova classificação nesta mesma competição, continuando a vencer Gre-Nais. Cometemos erros, mas fomos os primeiros a reconhecê-los. Agora queremos fazer mais para vencer mais. Temos 24 jogadores já contratados, recursos em caixa. Não temos receitas antecipadas e com 4 contratações vamos buscar títulos nacionais e internacionais que a torcida anseia.
clicRBS fala para Fernando Carvalho: INTER-Upper: Presidente, Joel Santana foi seu grande erro este ano?
Fernando Carvalho fala para Leonardo Corrêa: Nossa idéia é fazer com que Muricy permaneça. Os primeiros contatos já estão sendo realizados.
clicRBS fala para Fernando Carvalho: Fabio Dutra: Presidente destes três jogadores Índio, Tinga e Souza, qual a torcida pode colocar mais esperança de vinda?
Fernando Carvalho fala para clicRBS: O segredo é a alma do negócio, mas será um centroavante de primeira linha! Daqueles que se passar um passarinho voando dentro da área ele cabeceia e põe pra dentro do gol.
Fernando Carvalho fala para clicRBS: Adquiriu em troca de Fernandão 25% do Rodrigo Paulista.
cintia barlem fala para Fernando Carvalho: Os contratos dos goleiros Clemer e André já foram renovados?
Leonardo Corrêa pergunta para Fernando Carvalho: O Inter segue atrás de um meia para a armação? Porque há tanta dificuldade para encontrar bons jogadores nesta função?
Fernando Carvalho fala para INTER-Upper: Joel Santana foi um dos erros, embora seja um bom profissional, mas não conseguiu adaptar-se ao nosso modelo de futebol. Erramos também na aquisição de alguns jogadores, principalmente o sonhado centroavante.
Fernando Carvalho fala para Fabio Dutra: Não estamos falando em nomes de jogadores porque prejudica a negociação. Somente após o contrato estar assinado vamos assumir a contratação.
Fernando Carvalho fala para cintia barlem: Sim, estamos sempre procurando melhorar a nossa relação com o associado.
Fernando Carvalho fala para cintia barlem: Clemer, sim, hoje. André, estamos em negociação.
clicRBS fala para Fernando Carvalho: Colorado - NH: Juntando o dinheiro da venda de Daniel Carvalho e Nilmar, chega a um grande valor de U$25 milhões, quando este dinheiro vai ser investido no FUTEBOL do Inter, em jogadores e etc...?
Fernando Carvalho fala para Leonardo Corrêa: Sim, porque é uma raridade no mercado.
Simionato fala para todos: Acho difícil de ser aceita a opinião de um modesto torcedor, mas não custa tentar: Sugiro a contratação de um jogador que faça gols de falta! Muitas partidas são decididas em gols de falta, e o Inter já cansou de perder assim. Minha sugestão: Ramón, que além de cobrar faltas é um ótimo jogador.
Juliano Schüler pergunta para Fernando Carvalho: Presidente Carvalho, o que há com Diogo? Por que ele não tem recebido oportunidades ?
Fernando Carvalho fala para Colorado - NH: Nós estamos permanentemente investindo no futebol, exemplo disso é a contratação de Fernandão, Marabá, Edinho, entre outros. Arrecadamos onze milhões de dólares com as duas vendas e não 25.
clicRBS fala para Fernando Carvalho: Colorado - NH: Caso o senhor seja re-eleito, pretende anunciar contratações quando?
darcio fala para Fernando Carvalho: Gostaria de lhe dar algumas sugestões com toda humiobcontratar um líbero, pois sttopers há varios, um meia goleador, um ala direito pois só há o Granja e claro um centroavante goleador, e de nome, de respaldo, experiente. Ficaria muito agradecimento, assim como toda a torcida, obrigado!
Fernando Carvalho fala para Simionato: Concordo com a tese. Dentre os quatro jogadores que pretendemos contratar, um deles deve ter esta característica. Ramón, não seria o caso pois tem problemas físicos, que podem ser constatados pelo número de jogos em que atuou pelo Fluminense nesta temporada.
INTER Vencedor fala para todos: Admiro muito seu trabalho. O Roger do Fluminense pode ser um reforço??
colorado -curitiba fala para todos: Presidente , Gamarra, Fabrício Carvalho , Ìndio e Tinga, alguns desses jogadores interessam?
clicRBS fala para todos: O chat com Fernando Carvalho está terminando. As próximas serão as últimas perguntas.
Fernando Carvalho fala para Juliano Schüler: Toda a escalação feita por Muricy, baseia-se nos treinamentos. Portanto, existem atletas que estão em melhores condições do que Diogo, que é um grande jogador, mas tem que superar os demais.
cintia barlem fala para Fernando Carvalho: Fernando Carvalho, a parceira MSI/Corinthians inflacionou o mercado brasileiro? Foi prejudicial para os outros clubes?
Fernando Carvalho fala para Colorado - NH: Após a eleição e após o término do Campeonato, pois alguns atletas ainda estão atuando e mantêm contratos em vigor.
Fernando Carvalho fala para todos: Concordo com as tuas sugestões.
coloradaço fala para todos: Presidente realmente é possivel a volta do Gamarra?
Fernando Carvalho fala para INTER Vencedor: Dificilmente, por ser um jogador pertencente ao Benfica, para onde deve retornar.
DIEGO CASTILLO fala para todos: Na minha opinião, o Fabrício Carvalho resolveria todos os problemas de ataque. O que o senhor acha desse jogador? Ele tem chance de jogar no Inter em 2005?
Fernando Carvalho fala para colorado -curitiba: Não estamos falando em nomes antes da eleição. E só anunciaremos contratações após termos anunciado os respectivos contratos.
Leandro fala para todos: Leandro pergunta: como se explica a surpreendente desclassificação dos juniores e juvenis no campeonato deste ano?
Fernando Carvalho fala para cintia barlem: Até agora não temos os reflexos desta parceria. Certamente vai inflacionar o Corinthians que terá muita dificuldade de controlar o seu ambiente interno.
coloradaço fala para todos: presidente o Danilo continua nos planos não seria injusto mandar esse jogador embora se sequer foi dada a chance de ele jogar na posição em que le desde do começo falou que é a sua preferida que éw o meio de campo?
Lupi pergunta para Fernando Carvalho: Caso não seja possível a renovação com o Muricy, exite algum nome em vista para substití-lo?
Fernando Carvalho fala para coloradaço: Em julho tentamos contratar este jogador, e a postaulação contemplava 600 mil dólares na mão e 60 mil dólares por mês para um contrato de dois anos. Esses valores são impraticáveis para nós. Se houver uma adaptação a nossa realidade, evidente que seria bem-vindo.
Fernando Carvalho fala para DIEGO CASTILLO: É um ótimo jogador, porém tem contrato por três anos com o São Caetano e sua cláusula penal é superior a 50 milhões de reais.
Fernando Carvalho fala para Leandro: Nas categorias de base é sempre muito bom vencer, mas a prioridade é revelar jogadores, coisa que estamos fazendo em um número alvissareiro e crescente nos últimos anos.
Fernando Carvalho fala para coloradaço: O Danilo ainda está em fase de avaliação.
Fernando Carvalho fala para Lupi: Não estamos pensando em abrir mão do Muricy.
clicRBS fala para todos: O chat com Fernando Carvalho terminou. Obrigado pela participação de todos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.