| 11/12/2004 20h16min
A situação do Criciúma ficou mais complicada no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, dia 11, o Tigre foi derrotado nos acréscimos pelo Palmerias por 3 a 2 no Parque Antártica, pela penúltima rodada da competição.
Com o resultado, o time catarinense amargou a terceira derrota seguida e entrou na zona de rebaixamento, figurando na 21ª posição com 49 pontos. Já o Palmeiras confirmou participação na seletiva da Libertadores em 2005, com a quarta colocação e 78 pontos conquistados.
Para não voltar à Segunda Divisão, o Tigre terá que vencer seu último jogo, diante do Coritiba, no próximo domingo, às 16h, no sul catarinense, e contar com outros resultados. Tranqüilo, o Verdão, no mesmo dia e horário, enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro.
– Teremos que fazer o dever de casa, vencendo o Coritiba, e torcer muito para que os outros resultados nos ajudem a permanecer na primeira divisão – disse o zagueiro Luciano, do Criciúma, em entrevista ao canal Sportv.
Na partida desde sábado, o Criciúma largou na frente logo em sua primeira chance clara de gol. Aos 26 minutos, Paulo César cobrou escanteio da direita, Vágner Carioca nem chegou a pular e cabeceou para dentro do gol de Diego Cavalieri.
O Palmeiras, que acumulou duas derrotas seguidas em casa nos últimos jogos disputados, reagiu no minuto seguinte. Lúcio cruzou no segundo pau e o volante Marcinho bateu de primeira para dentro da rede do goleiro Roberto.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu assumir a liderança do placar. O lance do gol começou a se desenhar com a expulsão de Ramon, após derrubar Thiago Gentil. Na cobrança da falta, Élson levantou na área e o próprio Thiago Gentil desviou de cabeça, acertando o canto direito de Roberto.
Nos acréscimos, os gols voltaram a acontecer. Aos 46 minutos, Paulo César cobrou falta e a bola sobrou para o zagueiro Toninho, que chutou de bico e fez seu primeiro gol no Brasileiro.
Mais uma vez, o Verdão respondeu rápido, no minuto seguinte. Magrão cobrou falta de longe, a bola bateu na barreira e sobrou Ricardinho. De dentro da área, o atacante chutou de primeira: 3 a 2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.