| 12/12/2004 11h53min
O Porto venceu o Once Caldas nos pênaltis e conquistou o título do Mundial Interclubes neste domingo, dia 12, Yokohama, no Japão. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a equipe portuguesa fez 8 a 7 sobre os colômbianos nas penalidades.
Com o resultado, o Porto se tornou o último campeão do Mundial Interclubes, já que em 2005 a decisão será extinta para dar lugar ao Mundial de Clubes da Fifa. Este também foi o segundo título dos portugueses no Japão: em 1987, o time bateu o Peñarol por 2 a 1.
Nas penalidades, Vanegas, do Once Caldas, abriu o placar. O brasileiro Diego empatou logo em seguida. Ao comemorar o gol, Diego xingou o goleiro Henao e acabou recebendo o segundo cartão amarelo – já havia recebido o primeiro por falta em Soto aos cinco mintos do segundo tempo – e foi expulso de campo.
A série permaneceu empatada até 3 a 3 – Alcanzar e Rojas fizeram para o Once Caldas e Carlos Alberto e Quaresma marcaram para o Porto –, até que De Nigris colocou os colombianos na frente novamente. Na seqüência, Maniche desperdiçou a cobrança, o que colocou o título na mão dos sul-americanos. Fabbro cobrou mas perdeu, e os europeus voltaram à igualdade com McCarthy.
As equipes seguiram convertendo boas cobranças até que García, do Once Caldas, perdeu quando a série estava empatada em 7 a 7. Pedro Emanuel bateu, fez o gol e deu o título ao Porto.
As informações são da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.