| hmin
Os times catarinenses na Superliga Masculina 2004/05 de vôlei jogam na noite deste sábado, dia 18, pela sexta rodada do campeonato. A Unisul, que conquistou a primeira vitória da temporada na quinta-feira passada, pretende consolidar a reação derrotando em casa a Ulbra (RS), no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis.
Já o São José busca a vitória, ainda inédita, para deixar o posto de lanterna do campeonato. A equipe recebe o também gáucho On Line no Ginásio Municipal de São José. As duas partidas têm início às 20h.
O jogo de Florianópolis é a reedição da final da Superliga do ano passado, quando a Unisul consagrou-se campeã. A equipe catarinense entra em quadra motivada pela vitória sobre o On Line por 3 sets a 1, na noite de quinta-feira.
Mas terá pela frente o vice-líder da competição: invicta, a Ulbra soma cinco vitórias. Já a Unisul é a sétima colocada, com duas vitórias em quatro jogos.
Para ganhar a partida, o técnico da Unisul, Carlos Weber, espera contar com os pontos fortes do time: a força do saque de Marcelinho (116 km/h); o saque de Zanuto, primeiro colocado do ranking da Superliga nesse fundamento; e o ataque de João Paulo, o maior pontuador das duas últimas rodadas.
– O time será o mesmo do jogo contra o On Line – disse Carlos Weber que contou que gosta de enfrentar a Ulbra. – Sempre é bom jogar esse clássico, porque é um jogo difícil e equilibrado. Acredito que a nossa equipe vai ter a mesma postura de quinta-feira e vamos entrar com total concentração para conquistar mais uma vitória.
Já o São José, depois de deixar escapar a chance de obter a primeira vitória (na quinta-feira, contra a Ulbra), aposta numa reação a partir deste sábado:
– Provamos que podemos enfrentar os principais adversários em igualdade de condições. Falta um pequeno acerto na hora de decidir – disse o técnico Djalma Cardoso.
Na derrota por 3 sets a 2 diante da Ulbra, o time de São José errou justamente no set de desempate, quando a chance de recuperação é reduzida.
– Perdemos três ataques, e isso foi determinante num jogo equilibrado – afirmou Djalma.
O time teve volume de jogo e defendeu bem, fundamentos que falharam contra o Minas, e também conseguiu melhorar o saque ao longo do jogo.
– O saque foi ruim no primeiro set, mas depois conseguimos bom aproveitamento. É importante que o percentual de erros diminua para superarmos a On Line – contou o técnico.
Ele também elogiou o passe da equipe, que nos jogos anteriores não funcionou.
– O Luciano (líbero) esteve perfeito. Não errou nenhum passe, e isso facilitou a armação de ataque.
O São José deve manter a equipe da partida anterior, começando o jogo com China e Bob; Estiva e Gustavo; Ivan e Juliano; e o líbero Luciano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.