| 19/12/2004 17h57min
O Santos conquistou o bicampeonato do Brasileirão neste domingo, dia 19. O título veio com vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, em São José do Rio Preto. Ricardinho e Elano marcaram para o peixe no primeiro tempo. O Vasco ainda descontou na etapa final, com Marcos Brito.
Com a vitória sobre o Vasco o time de Wanderlei Luxemburgo chegou a 89 pontos, fora do alcance do Atlético-PR, segundo colocado. O clube paranaense empatou com o Botafogo em Curitiba em 1 a 1.
São José do Rio Preto se pintou de branco e preto. Estava tudo preparado para a comemoração do bicampeonato do Santos. Dentro de campo, a equipe do multi-campeão Wanderlei Luxemburgo sobrava. Aos 4 minutos, em cobrança de falta, Ricardinho acertou o canto esquerdo de Everton. Depois disso, o Santos tocou a bola, demorou a atacar e, quando o fez, ampliou com Elano, aos 30 minutos. Aos 16 da segunda etapa, o Vasco soube aproveitar a “tática” santista e acabou diminuindo com Marco Brito, em bela jogada individual.
Com o título, o Peixe também consagra o técnico Wanderley Luxemburgo como o técnico mais vencedor da história do Campeonato Brasileiro. O triunfo definido em São José do Rio Preto sela a quinta conquista do treinador na competição.
O primeiro dos cinco títulos de Luxemburgo no Campeonato Brasileiro ocorreu em 1993, com o Palmeiras. No ano seguinte, com uma equipe mais madura, o Palmeiras de Luxemburgo voltou a triunfar no Brasileiro. Quatro anos mais tarde, na temporada 1998, Luxemburgo comandou o Corinthians na conquista de seu segundo Campeonato Brasileiro. No primeiro ano do formato por pontos corridos, o Cruzeiro de Luxemburgo desfilou soberano do começo ao fim e conquistou o título de 2003.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.