| 02/09/2001 19h38min
Depois de Madre Paulina, Santa Catarina começa uma nova campanha. Desta vez para a beatificação e depois a santificação do Frei Bruno Linden. Vários depoimentos de curas, milagres e graças alcançadas estão levando a comunidade de Joaçaba, no oeste, a se mobilizar.
O frei que nasceu na Alemanha e morreu em Joaçaba em 1960 já era considerado por seus fiéis um santo ainda em vida. Diversas curas de doenças são atribuídas a Frei Bruno. Na Igreja Santa Terezinha, onde existe um museu em sua homenagem, há dezenas de bilhetes e objetos em gratidão por graças alcançasas.
O pároco da igreja Santa Terezinha, padre Luís Carlos Bortolozzo, afirmou que está recolhendo dados para encaminhar o pedido de beatificação para o Vaticano. Ele destacou que são necessários dois fatos extraordinários que não podem ser explicados pelo meio científico. Como o caso de uma mãe, em Jaraguá do Sul, que teve rompimento de placenta com 13 semanas de gestação, e posteriormente voltou ao normal. A criança nasceu saudável, e existe a declaração médica de que aconteceu um fato não explicado pela ciência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.