| hmin
O mercado de ações da Ásia atingiu o maior patamar dos últimos quatro anos nesta terça, dia 28, depois que os preços do petróleo recuaram e a produção industrial japonesa subiu pelo primeiro vez após três meses de fraco desempenho. Apesar do otimismo, os prejuízos causados pelas ondas gigantes que atingiram partes da região no fim de semana continham os negócios.
Os preços do petróleo nos Estados Unidos baixaram para US$ 41,44 o barril depois de caírem 6% na segunda. O movimento beneficiou algumas empresas exportadoras asiáticas e atingiu setores de energia como a produtora de óleo e gás CNOOC, que apresentava desvalorização das ações em 1,76%, em Hong Kong.
Já o indicador MSCI, das principais ações da região da Ásia e do Pacífico, subiu 0,53% para o nível mais alto desde outubro de 2000, a 100 pontos. Os ganhos foram contidos pelos temores sobre o impacto das tsunamis que mataram mais de 27 mil pessoas no sudeste da Ásia.
Na bolsa de Tóquio, o índice Nikkei encerrou em alta de 0,54%, a 11.424 pontos. Foi o maior nível dos últimos cinco meses, atingido após a divulgação de dados econômicos que apoiam a tese de que a redução da atividade econômica do Japão é temporária.
As informações são da agência Reuters.
Veja imagens da tragédia Veja como se forma uma tsunamiGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.