| 28/12/2004 11h53min
Roberto Cavalo não vai comandar o Avaí em 2005. Após anunciar a sua permanência no Leão, o técnico surpreendeu ao fechar contrato com a União Barbarense para a disputa da Série A-1 do Paulistão.
O acerto foi concretizado na noite de segunda, dia 27, e confirmado pelo presidente do clube paulista, Francisco Silveira Mello.
– Fechamos por volta das 10h30min da noite de ontem (segunda) e definimos os últimos detalhes hoje de manhã. Teremos o Roberto Cavalo como nosso técnico. A negociação já está fechada. Ele deve se apresentar aqui em Santa Bárbara no dia 4 – revelou, em entrevista exclusiva à rádio CBN/Diário.
Poucos dias após o fim da Série B do Brasileiro – em que o Avaí terminou na terceira posição e deixou escapar a vaga na elite nacional –, Cavalo anunciou que só deixaria Florianópolis em caso de proposta irrecusável. A União Barbarense já havia tentado, sem sucesso, a contratação de Paulo Comelli, Zé Teodoro e Vágner Benazzi.
Segundo Cavalo, pesou na decisão de deixar o Avaí o fato de poder atuar em um mercado diferente, que poderá servir de vitrine ao seu trabalho.
– É bom para mim, porque vai abrir um mercado em São Paulo. Vamos jogar com Marília, Mogi Mirim, Ituano e depois tem o São Paulo em casa. Na volta, tem o Santos na Vila. Estou indo para um mercado, o paulista, em que eu nunca trabalhei, isso que pegou mais.
O ex-técnico azurra, no entanto, deixou claro que só está tendo chance de migrar para o futebol paulista por causa do trabalho feito na Ressacada.
– Espero que a torcida não me chame de mercenário, mas só estou ganhando um pouco mais porque o Avaí me projetou. Só tenho que agradecer ao Avaí, ao torcedor e a vocês, da imprensa, porque se eu não tivesse feito um bom trabalho no Avaí, hoje eu não estaria recebendo esse convite.
Surpreendida pela notícia da rescisão, a diretoria azurra se reúne na Ressacada para planejar os próximos passos e estudar a possibilidade de tentar uma contra-proposta para Roberto Cavalo ou buscar um substituto para o cargo.
Segundo informações da CBN/Diário, três nomes estão sendo especulados para assumir o comando do Avaí. Dois deles já passaram pelo Leão: Cuca (1999 e 2000) e Adílson Batista (2002 e 2003). O terceiro cotado seria Vágner Benazzi, que já comandou o Figueirense e o Criciúma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.