| hmin
Comandada pela carioca Sandra Soldan, a equipe brasileira tenta neste domingo, dia 2, levar o título do Mundialito de Fast Triathlon Feminino, que acontece em Santos (SP). Para garantir a medalha, o Brasil terá que superar a força das canadenses, grandes rivais na prova. A competição tem início às 10h e será transmitida ao vivo pela Rede Globo, no Esporte Espetacular.
Bicampeã da prova, Sandra terá como companheiras de equipe Carla Moreno e Ana Cristina Boccanera. Carla, que assim como Sandra esteve nos Jogos de Sidney e Atenas, venceu o Mundialito de Fast Triathlon em 2003 e foi vice em outras três edições. Ana, que levou o Troféu Brasil, compete pela primeira vez no evento.
O Fast Triathlon conta com 18 competidoras, de seis países. Cada time terá três competidoras, que vão disputar três baterias com curtas distâncias, exigindo muita explosão, resistência e um grande poder de recuperação.
Cada prova terá 250 metros de natação, 4.400 metros de ciclismo e 1.415 metros de corrida, sempre com rápidos intervalos para descanso. Em cada etapa as atletas somam pontos para os títulos individual e por equipes.
Além do evento feminino, o domingo terá a seletiva para definir o time brasileiro para o Mundialito Masculino, marcado para o dia 30, também em Santos. A disputa será realizada logo após o pódio das mulheres e terá o mesmo formato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.