| 29/12/2004 10h34min
Dois dias após anunciar a renovação de seu contrato com o Figueirense, César Prates surpreendeu ao acertar uma transferência para o Botafogo, na noite de terça, dia 28. A informação foi divulgada somente na manhã desta quarta, dia 29, pela assessoria de imprensa do Figueira.
O presidente do clube, Norton Flores Boppré, ainda tentou reverter a decisão do jogador – que assinaria os documentos da renovação nesta quarta –, mas sem sucesso. César Prates chegou ao Figueirense em setembro de 2004, no segundo turno do Brasileirão, disputou 16 partidas e marcou três gols.
– Há duas, três semanas atrás, o procurador do jogador disse que César Prates só não ficaraia no clube em 2005 caso houvesse alguma negociação com um time de portugual. Mas, se ele ficasse no Brasil, seu clube brasileiro seria o Figueirense – disse Boppré.
– Ele (César Prates) confirmou o seu desejo de ir para o Rio de Janeiro, justificando, entre outros assuntos, estar jogando no centro do país, no futebol carioca, mais próximo dos meios de comunicação, com maior projeção e, como ele mesmo falou, visando uma futura negociação para o futebol Exterior. Lamentavelmente, o futebol ainda nos reserva surpresas desagradáveis como essas – desabafou o dirigente alvinegro.
César Prates reconheceu que estava tudo praticamente acertado com o Figueira, mas, na última hora, resolveu optar por atuar em um grande centro.
– Sei que a surpresa foi grande. A decisão foi que nós pensamos, consultando sempre a família, que essa seria a oportunidade que eu estava querendo, de uma nova mídia, de um novo grande centro e também em relação ao próprio contrato, em que o clube ofereceu o acerto de dois anos. Não se pode dizer que o Figueirense não me daria isso, também daria, mas foi tomada a decisão. Estou contente e espero que todos se alegrem por me verem contente, porque quando eu estive contente no Figueirense grandes coisas aconteceram – contou o meia, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.