O atacante Cláudio Pitbull não deve ficar no Olímpico na próxima temporada. Junto com a notícia da saída do jogador, surgiram especulações sobre os clubes que poderiam ser o seu destino. Além do futebol alemão e o Cruzeiro, o São Paulo também estaria muito tentando contratar o artilheiro.
As últimas informações ventiladas davam conta que o time do Morumbi trocaria três jogadores por Pitbull. Nesta transação, o São Paulo estaria incluindo Souza, Renan e Júlio Santos, que interessa à direção gremista. No entanto, o diretor de futebol do Grêmio, Mário Sérgio, afirmou nesta quarta, dia 30, ao repórter Sérgio Boaz, da Rádio Gaúcha, que tudo não passa de especulação, pois ainda não foi procurado oficialmente pelos dirigentes são-paulinos.
– É ficção isso aí, porque o São Paulo não me procurou. Eu não tenho uma palavra oficial do São Paulo para dizer para você que aconteceu e eu não aceitei. Então, tudo é especulação. E você falar em cima de especulação eu acho que é um
negócio que não é legal –
disse Mário Sérgio.
Para ter Júlio Santos, o Grêmio terá que contar com a disponibilidade do São Paulo em liberar o jogador sem custo, pois o clube não tem condições de pagar empréstimos. Segundo Mário Sérgio, a direção gremista trabalha com a vitrine que o Grêmio pode ser, projetando jogadores que não seriam usados em outros clubes, mas que podem aparecer muito no Olímpico. O dirigente, porém, destaca estar sendo criterioso, preferindo a qualidade à quantidade.
Na próxima terça, dia 4, o Grêmio irá saber o que o Palmeiras pretende com o goleiro Sérgio para a temporada 2005. Já o ex-ídolo Danrlei não deve voltar para Porto Alegre. O goleiro tem proposta de R$ 100 mil para ficar em Belo Horizonte, e o máximo que o Grêmio se dispôs a pagar é exatamente a metade deste valor.
Com informações da Rádio Gaúcha.