| 02/01/2005 19h20min
O zagueiro Baloy, que jogou a temporada 2004 pelo Grêmio, está indo para o Atlético-PR. A informação foi dada pelo membro do conselho de Administração do Grêmio Carlos Josias Oliveira, em entrevista ao programa Balanço Final da Rádio Gaúcha, neste domingo, dia 2. Sem dar maiores informações sobre a transação, Carlos Josias disse que o contrato do jogador com o tricolor gaúcho já teria terminado, estando Baloy liberado para negociar.
Carlos Josias fez uma análise de 2004 para o tricolor, trágico pela queda à Segunda Divisão, e as projeções para 2005, quando o Grêmio busca vencer a Série B para voltar à elite do futebol brasileiro. Na avaliação do dirigente, o clube acertou em ter dado Mário Sérgio a missão de montar o time do Grêmio para a próxima temporada, já que ele conhece a realidade do clube e faz projeções dentro das possibilidades reais. Carlos Josias negou que o Grêmio tenha estabelecido um teto salarial de R$ 35 mil, devido à situação financeira, como veiculado na
imprensa.
Josias
confia em Hugo de Léon para montar um time disciplinado e que tenha condições de desenvolver um futebol sério e dedicado, o que considera ter faltado na última temporada, ocasionando a ida para a segunda divisão do Brasileirão. Na avaliação do dirigente gremista, o clube precisa verificar o que restou e partir para a reestruturação, buscando imprimir no time a sua identidade.
Como mensagem aos torcedores, o dirigente pediu apoio ao time, para que o Grêmio volte à elite do futebol brasileiro.
– O torcedor do Grêmio foi o responsável direto por todas as conquistas que o Grêmio teve. Ele pode acreditar que o Grêmio hoje está consciente dos erros que cometeu. E os erros foram de todos. Nós temos a obrigação de tirar o Grêmio de onde está, porque a tradição do Grêmio e a grandeza do Grêmio não é de estar onde está. Só existe alguém capaz de morrer na cruz pelo Grêmio que é, de novo, o torcedor – conclamou Josias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.