| hmin
Dos 314 brasileiros que se encontravam nos países asiáticos atingidos pelos maremotos do último dia 26, a maior parte saiu ilesa da catástrofe que afetou principalmente o Sri Lanka, Indonésia, Tailândia e Índia. De acordo com informação transmitida no final da tarde deste domingo, a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores disse que foram feitos contatos com 171 brasileiros em serviço na região, ou turistas.
Até agora só há registro da morte de uma diplomata brasileira e de seu filho, mas o Itamaraty continua as buscas para encontrar outros 143 brasileiros que sabidamente encontravam-se naqueles países.
A população carioca já doou cerca de 60 toneladas de alimentos, agasalhos e medicamentos para as vitimas do maremoto no Sri Lanka, país do sudeste da Ásia. As doações são feitas nos batalhões da Polícia Militar em toda a cidade. O cônsul daquele país, Sohaku Bastos, disse hoje que campanha "SOS Sri Lanka" tem que ser permanente porque no rastro da tragédia virão outros problemas causados por doenças infecciosas.
Bastos destacou o apoio que os governos estadual e federal vêm fazendo para que o material doado possa chegar a Bancoc. A campanha foi lançada no Rio na última terça-feira, dia 28. Neste domingo, dia 2, muitas pessoas procuraram os batalhões da PM para entregar donativos.
As informações são da Agência Brasil.
Veja imagens da tragédia Veja como se forma uma tsunamiGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.