| 12/01/2005 21h35min
Americana e Ourinhos começam a decidir o título do Campeonato Nacional Feminino de Basquete nesta sexta-feira, às 20h30min, em Americana. As duas equipes repetem a final do ano passado, quando a Americana sagrou-se campeã ao vencer o play-off (melhor de cinco partidas) por 3 a 2.
Na fase de classificação, a Americana fez a melhor campanha do campeonato, com 12 vitórias e apenas duas derrotas. Agora, na decisão, tem a vantagem de fazer três partidas em casa. Paulo Bassul, técnico que leva sua equipe a terceira final seguida, analisa o confronto.
– Americana e Ourinhos se equivalem em vários aspectos: contam com grandes jogadoras, estão em um ótimo momento e têm duas torcidas que apóiam muito o basquete na cidade. Enfim, tem tudo para ser uma grande final. Tecnicamente, acho que a nossa defesa está excelente, mas ainda estamos pecando no passe. Estamos trabalhando nisso para a final.
Já o Ourinhos, terceiro colocado na primeira fase, com 13 vitórias e três derrotas, eliminou o São Caetano na fase semifinal e agora conta com a estrela de Janeth para desequilibrar a disputa.
— Com certeza será uma final eletrizante e o público verá excelentes jogos. Americana tem um certo favoritismo porque fez uma campanha melhor, mas estamos confiantes. Gostei bastante da postura da nossa equipe nas duas últimas partidas. As jogadoras mais experientes passaram confiança para as mais novas e o grupo suportou muito bem a pressão. Precisamos continuar assim para conquistar o título – diz o técnico Antônio Carlos Vendramini.
O treinador do Ourinhos já conquistou o Nacional duas vezes: em 1998, com o Fluminense, e em 2000, com o Paraná Basquete. Esta é a sexta vez que Vendramini chega à decisão.
— Para mim, é como se fosse a primeira vez. Ainda sinto o mesmo frio na barriga que sentia no início de carreira e acho que não pode ser diferente. Temos que entrar em quadra sempre com emoção e
entusiasmo.
No domingo, as duas equipes
voltam a se enfrentar também em Americana, às 15h30min. O canal a cabo Sportv transmite os dois jogos ao vivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.