| 13/01/2005 08h10min
O príncipe britânico Harry, de 20 anos, desculpou-se nesta quinta, dia 13, depois de ter vestido um uniforme nazista em uma festa à fantasia duas semanas antes de a rainha Elizabeth participar de eventos em memória ao holocausto. Ele usou uma suástica vermelha e preta no braço e uma camisa com insígnias nazistas numa festa na casa de um amigo no último sábado, dia 8.
Harry é o terceiro na linha sucessória da família real britânica e este ano deve ingressar na Academia Real Militar.
A rainha deve liderar uma recepção a sobreviventes do holocausto em 27 de janeiro e representar a Inglaterra no dia nacional em memória ao massacre dos judeus.
– Eu sinto muito se cometi qualquer ofensa – disse Harry, filho caçula do príncipe Charles e da princesa Diana, por meio de um comunicado. – Foi uma péssima escolha de fantasia e eu peço desculpas.
Uma foto de Harry em seus trajes nazistas foi tirada na festa e publicada na primeira página do jornal Sun sob as manchetes "Jovem Hitler" e "Harry, o nazista".
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.