| 14/01/2005 18h38min
Homens armados sequestraram 15 membros da Guarda Nacional do Iraque nesta sexta, dia 14, depois de atacarem seu comboio em uma estrada deserta no oeste do país, afirmou um oficial.
O major Najem Abdallah disse que os insurgentes atacaram os veículos perto da cidade de Hit usando armas automáticas e forçando os soldados a saírem antes de destruir os veículos.
Às vésperas das eleições em 30 de janeiro, as forças de segurança do Iraque têm lidado com os ataques de insurgentes que os acusam de colaborar com forças comandadas pelos Estados Unidos, que eles querem que deixem o país.
Os corpos de soldados e policiais iraquianos seqüestrados por insurgentes aparecem com frequência em rios ou são encontrados nas ruas. As forças iraquianas deverão assumir a segurança do país no lugar das forças lideradas pelos americanos quando eles forem embora, mas autoridades iraquianas e dos EUA admitem que eles ainda precisam de mais armas e treinamento.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.