| 16/01/2005 21h54min
Chapecoense e Atlético de Ibirama venceram os amistosos realizados neste domingo, dia 16, com o paraguaio Luqueño e o Lages, respectivamente. Em partida que fez parte de um evento pela paz promovido em Chapecó, o Verdão ganhou por 2 a 0 e estreou seu principal nome para o Campeonato Catarinense de 2005: o experiente meia Palhinha, de 36 anos, bicampeão mundial interclubes pelo São Paulo.
A jogada do primeiro gol começou justamente com Palhinha. Cobrando falta pelo lado esquerdo aos 25 minutos do primeiro tempo, o meia levantou a bola na área na direção de Lico, que acertou a trave. Na volta, o zagueiro Tuca abriu o placar.
Quando a Chapecoense ampliou, na etapa final, Palhinha já havia deixado o gramado – saiu insatisfeito com seu desempenho e reclamando da grama alta. O segundo gol veio aos 26 minutos, com Gílson marcando de pênalti.
Já o Atlético ganhou do Lages por 3 a 1 no amistoso disputado em Presidente Nereu, município vizinho a Ibirama, no Vale do Itajaí. Os gols da vitória foram marcados por Pati (2), ex-Lages e artilheiro da Série A-2 do Estadual do ano passado, e Jean, todos no primeiro tempo. O time do Planalto Serrano descontou no segundo tempo, com Maranhão.
Em outro amistoso do fim de semana, realizado no sábado, o União de Timbó empatou em 1 a 1 com o Império do Futebol, do Paraná, em Rio dos Cedros. O gol da equipe catarinense foi marcado por Donizete, aos cinco minutos do segundo tempo. Richard empatou para os visitantes, aos 30.
Com informações do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.