| 17/01/2005 13h00min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, vem criando polêmica com seus planos de gastar US$ 40 milhões em bailes, concertos e jantares à luz de vela para celebrar o começo de seu segundo mandato. Ao mesmo tempo que planeja a diversão, o país continua mergulhado em um clima sombrio alimentado pela guerra no Iraque e pelo tsunami na Ásia.
A cerimônia de posse será realiza na quinta, dia 20. Os simpatizantes do presidente organizam ainda show com fogos de artifício e três dias de festas, entre as quais 10 bailes. Adversários de Bush criticam as medidas, argumentando que celebrações desse porte não devem ser realizadas quando soldados norte-americanos estão morrendo no Iraque e o país recebe apelos para doar dinheiro às vítimas do tsunami ocorrido na Ásia em dezembro passado.
A tradição dos bailes que festejam a posse de um novo presidente começou nos EUA em 1809, com James Madison. Na história moderna da presidência norte-americana, tornou-se tradição realizar festas e bailes suntuosos. Empresas e pessoas físicas doam dinheiro para os eventos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.