| 18/01/2005 21h01min
O Ourinhos está a uma vitória do inédito título no Nacional de Basquete Feminino. Na noite desta terça, dia 18, a equipe derrotou o Americana por 74 a 55 (37 a 32 no primeiro tempo), em Ourinhos (SP), e lidera a série final decisiva (melhor de cinco) por 2 a 1.
Agora, basta à equipe da ala Janeth vencer o quarto confronto nesta quarta, às 18h30min, novamente em Ourinhos, para assegurar o troféu de 2004. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
A cestinha da partida nesta terça foi a ala Janeth, do time da casa, com 24 pontos. No Americana, as principais pontuadoras foram Cíntia Luz e Cristina com 10 pontos cada.
Enquanto o Ourinhos precisa de uma vitória para ficar com o título, o Americana terá que ganhar dois jogos para assegurar o bicampeonato. Se houver necessidade, a quinta partida acontece na sexta, em Americana, às 20h30min. As duas equipes se enfrentaram 18 vezes na história do Nacional com nove vitórias para cada.
– Fizemos uma boa partida. Cometemos alguns erros no segundo quarto e a equipe de Americana encostou no placar. Voltamos bem para o terceiro e quarto períodos e conseguimos a vitória. Vamos com tudo para conquistar o título nesta quarta – comentou o técnico Antonio Carlos Vendramini, Ourinhos.
– A equipe começou mal e conseguiu se recuperar. Chegamos a dominar a partida, mas no final, o jogo saiu do nosso controle. Vamos esfriar a cabeça e buscar a vitória no próximo jogo para empatar a série – disse o técnico Paulo Bassul, do Americana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.