| 19/01/2005 11h34min
O líder de um grupo radical que pertence à Fatah, a facção do novo presidente palestino Mahmoud Abbas, se comprometeu nesta terça, dia 18, a suspender ataques a Israel.
– Aceitamos suspender todas as ações militares dentro de Israel com o objetivo de apoiar o programa político de Abbas. Mas como Gaza e Cisjordânia estão sob ocupação, vamos resistir à ocupação a menos que o governo israelense declare uma trégua perfeita, remova todas os postos de controle e comece a libertar (os palestinos presos) – disse Zachariya Zubeidi, o principal líder das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa.
Abbas, eleito em 9 de janeiro, conclamou os palestinos a encerrarem o levante armado em nome da construção de um Estado. Ele defendeu também que Israel retomasse as negociações de paz. As declarações de Zubeidi foram feitas quando Abbas visitava Gaza com o objetivo de tentar persuadir radicais a abandonar as armas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.