| 20/01/2005 14h31min
A equipe catarinense DataRo-Blumenau conquistou seu segundo pódio na Volta Ciclística do Estado de São Paulo. Depois de Marcio Jerosch Pinto, foi a vez de Pedro Nicácio Autran garantir a terceira colocação na prova contra-relógio, disputada na cidade de São José do Rio Preto, na distância de 24 quilômetros, nesta quinta, dia 20.
Pedro Nicácio completou a prova em 32min25s, chegando atrás dos argentinos Jorge Giacinti e Mathias Médici, respectivamente, campeão e vice-campeão da etapa.
O resultado impulsionou Pedro Nicácio e a equipe DataRo-Blumenau na classificação geral. Antes da etapa, Pedro estava entre os 20 primeiros colocados. Com o resultado desta quinta, ele já figura entre os 10 melhores. A equipe também passa a figurar entra as 10 primeiras colocadas. Até então, a DataRo-Blumenau estava na 13ª colocação.
– Foi muito bom. Cheguei a estar em segundo, mas na última hora o Giacinti conseguiu um tempo melhor. Agora vamos traçar a estratégia para as últimas etapas e tentar melhorar ainda mais – afirmou Pedro.
A etapa de sexta vai ser entre São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, em mais de 200 quilômetros.
Desde o início da volta apostando em Pedro Autran Nicácio, o técnico Antonio Hunger traça a estratégia para as últimas etapas apostando na conquista de bons resultados.
– Vamos preparar o Pedro para as chegadas e buscar descansá-lo ao longo dos trajetos – afirmou.
Nesta sexta, os ciclistas deixam São José do Rio Preto às 7h. No sábado, a etapa também será longa, com 220 quilômetros entre Ribeirão Preto e Campinas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.