| 25/01/2005 19h45min
Após o rebaixamento à Série B, o Criciúma volta a disputar nesta quarta, dia 26, uma competição oficial. Desta vez, o Tigre tenta quebrar o jejum de seis anos sem conquistar o título do Campeonato Catarinense. O primeiro desafio da equipe será contra o Marcílio Dias, pela primeira rodada do Grupo B do Estadual. A partida tem início às 21h45min no Estádio Hercílio Luz e será transmitida pela RBS TV para todo o Estado, menos para Itajaí.
Com orçamento apertado, a diretoria do Criciúma manteve alguns jogadores que disputaram o Brasileirão e contratou o técnico Barbieri. Outros oito jogadores foram convocados das categorias de base e, neste semana, o último reforço se apresentou à equipe. Trata-se do lateral-direito Valentim, ex-Flamengo.
Alguns jogadores, no entanto, estão à disposição do treinador, mas poderão deixar a equipe a qualquer momento. São os casos de Douglas, Gleidson e Paulo César. Cleber Gaúcho, que continua sendo negociado, nem foi relacionado para o jogo desta quarta.
Do outro lado do gramado, o Marcílio Dias sabe da força do Tigre, mas quer arrancar os três pontos logo na estréia diante da torcida e tentar eguer o primeiro torféu estadual desde 1963. O time do técnico Zé Antônio Martins está definido para o confronto deste a última segunda e será o mesmo equipe que venceu o amistoso com o Figueirense B há uma semana. Da Silva e Leandro formarão a dupla no ataque.
– Vamos estrear em um estádio bacana, com gramado adequado e preparados metabolicamente para o desafio – comenta o treinador.
Para se preparar melhor para o jogo, o Marinheiro treinou no mesmo horário da partida desta noite, simulando as prováveis situações que possam ocorrer.
As informações são do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.