| 30/01/2005 18h01min
O novo Grêmio fez sua primeira partida oficial e estreou no Gauchão com um empate de 0 a 0 com o Caxias, no Estádio Olímpico. Mesmo com o calor de 35ºC na tarde deste domingo, em Porto Alegre, o time do técnico Hugo de León contou com o apoio de mais de 10 mil torcedores. Não foi uma partida com muitas oportunidades de gol. Os goleiros tiveram pouco trabalho, até porque a pontaria de ambas as equipes não estava no melhor dia.
O lance de maior perigo foi do Caxias, no fim do jogo, quando o lateral Cris arriscou um chute rasteiro, no canto. O goleiro Eduardo fez excelente defesa, espalmando para escanteio.
Do time de 2004, apenas Bruno e Élton começaram o confronto. Na entrada em campo, os atletas vestiam camisas brancas com palavras de motivação, como coragem, força, vontade, etc. Bem organizado defensivamente por Hugo de León, o Grêmio apostou pelos avanços dos alas para chegar à área do time da Serra. O destaque no apoio ficou por conta de Gustavo. Na segunda etapa, Marcinho também teve uma boa movimentação.
O atacante Somália, referência no ataque tricolor, teve uma boa oportunidade na primeira etapa, ao finalizar de cabeça de dentro da área. O jogador ainda fez uma assistência, também de cabeça, para Élton, que acabou desperdiçando a oportunidade ao errar em bola.
Mas foi apenas nos últimos 10 minutos do segundo tempo que o Grêmio levou um calor da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. Primeiro foi Canhoto, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado aos 37 minutos. A bola saiu pela linha de fundo, assustando Eduardo. No minuto seguinte, Guilherme aproveitou bobeira de Michell e avançou em direção ao gol. Marcelo Oliveira apareceu para cortar a jogada. No entanto, quem levou o maior perigo foi Cris, aos 46, quando arriscou de fora da área. Eduardo espalmou para a linha de fundo.
O Grêmio vai encarar, na próxima rodada do Gauchão, o Brasil-Pe. O jogo está marcado para o dia 5 de fevereiro, no Estádio Bento Freitas, em
Pelotas.
• A galeria de fotos de Grêmio x Caxias
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.