| 01/02/2005 10h28min
O primeiro-ministro australiano, John Howard, prometeu, nesta terça, dia 1°, manter as tropas de seu país no Iraque mesmo após as eleições de domingo. Um dia depois de o braço da rede Al-Qaeda no Iraque ter dito que manterá sua "guerra santa" depois de não ter conseguido prejudicar o pleito, Howard disse que não há plano imediato de retirada do contingente de 950 militares na região iraquiana.
– Não acho que seria sábio ver a eleição e a participação maior que o esperado como motivos para retirar as forças – afirmou ele a repórteres.
– (Agora é) hora de dar garantias ao povo do Iraque e de dar garantias ao manter a presença militar – afirmou o premiê em uma entrevista coletiva depois de uma reunião com seu colega de Cingapura, Lee Hsien Loong.
Howard é um forte aliado do presidente dos EUA, George W. Bush, e foi um dos primeiros a oferecer tropas para a guerra liderada pelos norte-americanos no Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.