| 03/02/2005 07h29min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que há três anos disse que o Irã, Coréia do Norte e Síria faziam parte do "eixo do mal", voltou a falar, na quarta, dia 2, sobre os três países. Bush chamou o Irã de "o principal Estado do mundo a patrocinar o terror" e reiterou suas acusações dizendo que o país está se esforçando para desenvolver armas nucleares. O Irã nega.
Mas ao apresentar ao Congresso o seu discurso anual do Estado da União, Bush falou em esforços multilaterais para acertar as diferenças com o Irã.
– Estamos trabalhando com aliados europeus para deixar claro para o regime iraniano que precisa abandonar o seu programa de enriquecimento de urânio e qualquer reprocessamento de plutônio, e interromper seu apoio ao terror – disse Bush.
Sobre a Coréia do Norte, Bush falou do objetivo de seu governo retomar as negociações sobre a questão nuclear.
– Estamos trabalhando lado a lado com governos da Ásia para convencer a Coréia do Norte a abandonar suas ambições nucleares – afirmou Bush.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.