| 03/02/2005 11h07min
O estado de saúde do papa João Paulo II está "evoluindo de forma positiva", segundo o Vaticano em seu mais recente boletim, divulgado nesta quinta, dia 3. O comunicado informa que os problemas respiratórios que fizeram com que o papa, de 84 anos de idade, fosse hospitalizado estavam melhorando e que ele não sofreu de mais nenhum espasmo na garganta.
– A condição geral do pontífice e sua condição respiratória estão evoluindo de forma positiva – afirmou o breve comunicado.
– A laringotraqueíte está em fase de regressão e não houve mais episódios de laringoespasmos, os quais motivaram a hospitalização urgente – disse.
O Vaticano declarou que o papa teve uma noite tranqüila no hospital, e informou que o próximo boletim médico será divulgado às 9h de sexta-feira, horário de Brasília. O porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls, havia dito antes que o papa provavelmente passaria uma semana no hospital Gemelli, em Roma.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.