| 06/02/2005 16h39min
Homens armados seqüestraram quatro engenheiros egípcios trabalhando para uma empresa de telecomunicações no Iraque, segundo informou Shamal Hanafi, porta-voz da empresa, neste domingo, dia 6.
Os quatro eram funcionários de uma unidade do grupo egípcio Orascom, que tem diversos contratos no Iraque, incluindo a administração do serviço de telefonia móvel Iraqna, em Bagdá.
– Eles foram levados quando deixavam sua casa no oeste de Bagdá – disse Shamal Hanafi, porta-voz da Iraqna, acrescentando que eles eram empregados de uma operação separada da Orascom.
Segundo o porta-voz, os seqüestrados trabalhavam em um contrato para instalar torres de transmissão ao redor de Bagdá. Cerca de uma dúzia de egípcios foram seqüestrados no Iraque no último ano, incluindo seis da Iraqna. Esses seqüestros parecem ser parte de um plano de militantes para atrapalhar os esforços de reconstrução pós-guerra no país.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.