| 09/02/2005 11h28min
O papa João Paulo II não dirigiu, pela primeira vez em 26 anos, as cerimônias da Quarta-Feira de Cinzas. O motivo é a internação do pontífice, em decorrência de uma gripe e de problemas respiratórios. Para os cristãos, a Quarta-Feira de Cinzas marca o começo dos 40 dias de jejum e de reflexão que antecedem as celebrações da Páscoa.
– Lembra-te de que és pó e ao pó retornarás é a tradicional frase lida por um padre enquanto ele coloca cinzas na testa dos fiéis.
Segundo o Vaticano, João Paulo II receberá as cinzas durante uma missa diária realizada no quarto dele, no hospital Gemelli, em Roma – provavelmente de seu secretário, o arcebispo Stanislaw Dziwisz. Na Basílica de São Pedro, a cerimônia foi realizada sem o papa. No lugar dele, coube ao cardeal norte-americano James Stafford esfregar as cinzas na testa de outros cardeais e de bispos presentes.
João Paulo II. está no hospital desde 1º de fevereiro. O líder da Igreja Católica também sofre do mal de Parkinson e de artrite.
Na missa realizada dentro do quarto dele, uma oração especial pediu: "Senhor todo misericordioso, ouça as nossas orações e dê saúde e conforto a nosso amado papa, João Paulo, a fim de que possa continuar com seu ministério para o bem da Igreja e de toda a humanidade".
O próximo boletim médico deve ser divulgado na quinta-feira. No domingo, ao aparecer em uma janela do hospital, João Paulo 2o parecia bastante fraco. Ele quase não conseguiu oferecer uma bênção breve e precisou de um assessor para ler uma mensagem.
Fiéis oram pela saúde do Papa em todo o mundoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.