| 09/02/2005 19h40min
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) lançou nesta quarta, dia 9, a segunda Campanha da Fraternidade Ecumênica, com o tema Solidariedade e Paz e o lema Felizes os que Promovem a Paz.
Na cerimônia de lançamento, realizada na Igreja Metodista Asa Sul, em Brasília, o presidente do Conic, Atriel de Souza Maia, anunciou a criação da Defensoria da Paz, uma comissão responsável por articular com as igrejas e a sociedade civil ações contra a violência e a discriminação.
A defensoria também deve receber denúncias e mobilizar a sociedade a agir de forma solidária.
– Também queremos nos tornar parceiros mais ativos do governo federal na Campanha do Desarmamento, incentivando a comunidade a entregar as armas – disse o bispo.
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Geraldo Majella Agnelo, leu uma carta enviada pelo Papa João Paulo II, abençoando a campanha.
– No mundo em que vivemos, abalado com freqüência pela violência e marcado pelo indiferentismo, os cristãos que partilham o emprenho pela promoção da paz e da solidariedade tornam-se instrumentos eficazes de evangelização e um exemplo para todos, a fim de construir uma sociedade mais fraterna e mais atenta às necessidade dos pobres e indigentes – diz o Papa na mensagem.
Segundo a CNBB, são três os principais aspectos envolvidos na 41ª Campanha da Fraternidade: a violência, a solidariedade e a paz. Os dados que embasam a campanha apontam que, somente em 2002 no Brasil, houve cerca de 40 mil mortes por arma de fogo. A violência na família, nas relações sociais, nas ações de indivíduos ou grupos do crime organizado, e mesmo nas relações internacionais, nas guerras e no terrorismo também são alvo da campanha.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.