| 15/02/2005 08h27min
O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (PSB-RS), ressaltou que a ausência do Partido dos Trabalhadores (PT) na Mesa Diretora é uma fato inédito na democracia moderna. O maior partido da Casa, com 91 deputados, não terá assento entre os parlamentares que conduzirão os trabalhos legislativos e a gestão administrativa.
– Isso só aconteceu no Brasil – resume.
Nos acordos durante a campanha, o PT acabou abrindo mão de disputar outros cargos na Mesa aos quais tinha direito, pelo critério da proporcionalidade. A idéia era viabilizar um acordo para a eleição de Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), candidato oficial do partido.
O parlamentar gaúcho acredita que o resultado deve fazer o governo rever sua relação com o Legislativo e prevê problemas para aprovar os projetos prioritários na Casa. O vice-líder também lembrou que o desrespeito ao critério da proporcionalidade partidária na eleição pode complicar a composição das comissões temáticas.
Com informações da Agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.