| 18/02/2005 21h33min
Sem quatro titulares, o Atlético Hermann Aichinger recebe a Chapecoense na tarde deste sábado, dia 19, buscando recuperar a liderança perdida no Grupo A do Catarinense 2005. Com 16 pontos, o time de Ibirama perdeu a ponta para o Avaí, na quarta-feira, pelo saldo de gols. Já o Verdão do Oeste é o quinto colocado, com sete pontos, e precisa da vitória para se manter com chances de classificação à próxima fase.
A defesa, embora com dois desfalques, está definida pelo técnico Mauro Ovelha. Rildo, recuperado de lesão na coxa, e Tota voltam a formar a zaga, substituindo os suspensos Alex e Flávio Luiz.
No meio-de-campo, a vaga do volante Aldo é disputada por Viton e Jairo, que foi contratado com o campeonato em andamento.
Já para o setor de armação brigam pelo lugar de Ricardo o meia Jé, que ainda não estreou, e o atacante Rogério.
O Atlético jogou na quarta-feira com o Ituano pela Copa do Brasil e teve um dia a menos de treino para enfrentar a Chapecoense, uma vez que o Verdão pediu para adiantar a data da partida, passando de domingo para sábado.
– Para nós não foi bom em termos de recuperação física. Mas quando pedimos para o Guarani jogar sábado (na última rodada), eles aceitaram. Então fizemos o mesmo para a Chapecoense, porque depois também podemos precisar – disse o técnico Mauro Ovelha.
A Chapecoense, por sua vez, tenta devolver ao Atlético a derrota sofrida em Chapecó, por 1 a 0, no primeiro turno. Somente assim poderá aproximar-se do Guarani, com 10 pontos, e Figueirense, com 11.
Para o técnico Cacau, o time tem criado mas peca no lance final. Ele não vai poder contar com Tininho, supenso, mas tem o retorno de Duda.
O ala-direito Juliano é dúvida. Por isso ele deve escalar três atacantes: Palhinha, Rônio e Gílson.
As informações são do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.