| 21/02/2005 10h51min
O papa João Paulo II defendeu uma maior participação do público nos meios de comunicação. Em mensagem escrita, divulgada nesta segunda, dia 21, o pontífice alertou para o poder da mídia, que pode ao mesmo tempo produzir o bem ou o mal.
– As verdades da fé católica não estão abertas a interpretações arbitrárias. As pessoas devem trocar opiniões em diálogos que respeitam a justiça e a prudência – afirmou.
No documento de 16 páginas, dirigido aos chefes de comunicação da Igreja, o papa demonstrou a sua preocupação com a possibilidade da mídia se transformar numa "arma de destruição", caso seja usada para alimentar a injustiça e os conflitos. João Paulo II destacou a maneira que a Igreja deve atuar neste assunto.
– Estes princípios são indispensáveis para a construção de uma sociedade que respeite a dignidade humana, a supremacia da família e a boa relação entre as pessoas.
As informações são da agência AP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.