| 22/02/2005 23h46min
Número um do Brasil, o campineiro Ricardo Mello deu adeus nesta terça, dia 22, ao Torneio de Acapulco (quadra de saibro, premiação total de US$ 643 mil), no México. Na estréia, o brasileiro perdeu, de virada, para o espanhol David Ferrer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.
Ferrer é o número 47 do mundo, enquanto Mello ocupa a 54ª colocação no ranking mundial, que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas.
Na segunda rodada, o espanhol vai enfrentar o compatriota Félix Mantilla, que bateu com facilidade o mexicano Miguel Gallardo por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/1.
Agora, Mello retorna ao Brasil para dar início à disputa da Copa Davis, no confronto com a Colômbia, em Bogotá. A disputa acontece entre 4 e 6 de março, pela primeira rodada do grupo 2 do Zonal Americano, a terceira divisão da Davis.
Quem se deu bem nesta terça em Acapulco foi também espanhol Rafael Nadal, campeão do Brasil Open na última semana e atual 38 do mundo. O jovem tenista de 18 anos venceu o compatriota Alex Calatrava por duplo 6/4.
E mais um representante da Espanha estará no caminho de Nadal. Trata-se de Santiago Ventura que derrotou o também espanhol Nicolas Almagro.
A surpresa do dia foi a derrota do argentino Jose Acasuso para o francês Nicolas Devilder por duplo 6/4.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.