clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/02/2005 13h46min

Boletim médico sobre saúde do papa será divulgado na sexta

Pontífice está com problemas respiratórios e febre

O primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do papa João Paulo II será divulgado na manhã de sexta, dia 25. O Vaticano informou que informações não serão antecipadas. O pontífice foi levado às pressas para um hospital de Roma, na quinta, dia 24, depois de ter uma recaída de uma gripe.

Um membro da Igreja Católica disse que o pontífice, de 84 anos, havia sentido problemas respiratórios novamente e que tinha febre. Um segurança do hospital disse que ele está consciente e descansando. O papa chegou ao Hospital Gemelli às 10h45min (6h45min, horário de Brasília), minutos antes de participar de uma cerimônia no Vaticano.

A piora do estado de saúde do papa alimentará temores em todo o mundo católico de que um dos pontificados mais destacados da história esteja se aproximando do fim.

O papa saiu do Gemelli duas semanas atrás após passar 10 dias internado devido a uma crise respiratória aguda detonada por uma gripe.

– Ele apresentou os mesmos sintomas que da última vez, incluindo febre e algumas dificuldades respiratórias – disse um membro da Igreja Católica, acrescentando que um boletim médico oficial só deve ser divulgado na sexta de manhã.

O Vaticano tinha dito antes que o papa vinha se recuperando bem. João Paulo II apareceu em público várias vezes nas últimas duas semanas. O papa, que também sofre de mal de Parkinson e de uma artrite grave, realizou uma audiência geral "virtual" na quarta, dirigindo-se a milhares de peregrinos por meio de um link de vídeo feito a partir dos aposentos particulares dele.

O líder dos católicos deveria ter aparecido em uma janela para abençoar fiéis reunidos na praça São Pedro, mas uma tempestade obrigou os organizadores do evento a realizar a audiência em um local fechado e equipado com grandes telas de TV.

João Paulo II falou com uma voz rouca, mas parecia bem. A audiência virtual de quarta durou 25 minutos. As audiências gerais, realizadas toda semana, podem durar até 90 minutos.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.