clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/02/2005 17h30min

Líbano proíbe protestos marcados para segunda

Deputados de oposição convocaram a greve na semana passada

O Ministério do Interior do Líbano disse, neste domingo, dia 27, que proibiu protestos marcados para segunda, num dia em que opositores do governo apoiado pela Síria tinham chamado a população para uma passeata e uma greve geral de um dia.

Em comunicado, o ministério disse que forças de segurança "tomariam todas as medidas necessárias para preservar a segurança e a ordem e para evitar passeatas e aglutinações na segunda-feira".

A principal figura da oposição do Líbano, Walid Jumblatt, saiu a público para dizer que o protesto pela morte do ex-premiê Rafik al-Hariri e contra o governo apoiado pela Síria seria mantido apesar da proibição.

– Nós vamos em frente. Eles não podem evitar que sigamos em frente pacificamente, democraticamente e pagando tributos a Rafik al-Hariri no dia em que o parlamento nacional planeja perguntar quem o matou –  disse Jumblatt.

Deputados de oposição convocaram a greve na semana passada para coincidir com a uma sessão parlamentar especial na qual vai se discutir o assassinato do ex-premiê em 14 de fevereiro, cuja autoria atribuem à Síria. Eles disseram na quarta que não dariam um voto de confiança durante a sessão, e que queriam os chefes de segurança do país depostos de seus cargos e levados a julgamento.

As informações são da agência Reuters.


Notícias Relacionadas

21/02/2005 11h57min
Libaneses protestam em Beirute contra a Síria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.