| 28/02/2005 20h19min
A derrota do Avaí para o Atlético, em Ibirama, por 4 a 0, pela última rodada da etapa classificatória do Campeonato Catarinense, neste último sábado foi, de certa forma, planejada. Isso é que o afirmou o diretor de futebol do clube, João Carlos Dias, em entrevista à rádio CBN/Diário nesta segunda, dia 28.
Com o resultado, o Leão da Ilha terminou na segunda colocação no Grupo A e jogará o quadrangular final no Grupo D, considerado "mais fraco" pelo clube, ao lado de Joinville, Marcílio Dias e Guarani. No Grupo C, o Ibirama, que acabou líder do Grupo A, estará ao lado de Figueirense, Atlético, Criciúma e Metropolitano.
– Acho que todo time de futebol tem que entrar em campo jogando com o regulamento, e o objetivo do Avaí é ser campeão estadual. Na nossa interpretação, era participar do segundo quadrangular e por isso que a gente tomou essa atitude (de não ganhar o jogo) – disse João Carlos Dias.
Apesar de ter que perder para poder escolher o grupo, o dirigente disse que ficou surpreso com o placar de 4 a 0 a favor do time de Ibirama:
– Não esperávamos que o Atlético partisse para cima do Avaí – afirmou.
O discurso do dirigente contradiz o que o técnico do Leão, José Galli Neto, falou ao longo da semana passada. Segundo o treinador, o time iria jogar sem pensar na próxima fase ou fazer escolha de grupo. Galli está em Ribeirão Preto (SP), resolvendo assuntos particulares.
Para a estréia no quadrangular, contra o Guarani, a expectativa é contar com o zagueiro Téio e o volante Marcos Basílio, que estão no departamento médico, mas devem atuar neste domingo, às 16h, em Palhoça. O treinador espera até o final da semana a contratação de um lateral-direito.
Com informações da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.