| 02/03/2005 12h21min
O projeto da Lei de Biossegurança será colocado em votação nesta quarta, dia 2, garantiu o presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE). A matéria legisla sobre o plantio de sementes geneticamente modificadas e a pesquisa com células-tronco no país.
Mais de cem familiares e portadores de deficiências, que podem se beneficiar com as pesquisas, fizeram manifestações no Salão Verde da Câmara durante a terça-feira, pedindo a aprovação do projeto. Também houve manifestação contra a Lei de Biossegurança, liderados por setores ligados à Igreja Católica.
A bancada evangélica, por outro lado, ainda não fechou questão sobre as células-tronco embrionárias. Embora a maioria seja contrária às pesquisas, os 16 parlamentares que fazem parte da Igreja Universal do Reino de Deus decidiram votar a favor da lei de Biossegurança.
O projeto de lei de Biossegurança aprovado pelo Senado permite os estudos científicos de células-tronco embrionárias humanas sob certas condições. Os embriões têm que ser produzidos por fertilização in vitro e só podem ser utilizados depois de congelados por pelo menos três anos ou se forem inviáveis para a implantação no útero. Como foi modificado, o projeto voltou para a Câmara para ser reavaliado.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.