| 02/03/2005 23h42min
No sufoco, o Figueirense garantiu na noite desta quarta, dia 2, uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O time catarinense perdeu, de virada, por 2 a 1, para o América-RJ, Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, pelo jogo de volta da primeira fase da competição.
Felipe Oliveira marcou para o alvinegro no primeiro tempo. Na etapa final, Guto e William decretaram a virada do time do Rio.
Como havia vencido o confronto de ida por 1 a 0, no dia 16 de fevereiro, em Florianópolis, a equipe catarinense foi beneficiada pelo critério que qualifica o gol marcado fora de casa.
Pela próxima fase da Copa do Brasil, o Figueirense enfrentará o Remo (PA). A primeira partida será em Florianópolis em data ainda não definida.
Na partida desta quarta, o time catarinense dominou no primeiro tempo. Wagner Almeida e Felipe Oliveira assustaram o goleiro Peçanha logo nos minutos iniciais. Sob uma fina chuva, o time catarinense conseguiu se movimentar com mais velocidade e também teve mais posse de bola.
Aos 23 minutos, Paulo Sérgio cruzou na medida para Felipe Oliveira que, da pequena área, chutou de primeira para dentro da rede.
No segundo tempo, o América soube se impor em campo, enquanto o time catarinense ficou assistindo à equipe fluminense jogar. Logo aos oito minutos, em uma falha da defesa, Guto recebeu na cara do gol de Édson Bastos e não desperdiçou: 1 a 0.
A entrada de Dudu, no lugar de Édno – que torceu o joelhou – levantou o ânimo do Figueirense. Aos 20 minutos, ele cruzou na medida para Luciano Sorriso, que errou o cabeceio. Depois, o mesmo Dudu tocou para Wagner Almeida, que também desperdiçou na cara do gol.
Aos 35, saiu o gol da vitória do América. Após uma bobeira de Eloy, William arrancou com a bola e sacramentou o placar em Édson Passos: 2 a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.