| 04/03/2005 22h08min
O quadrangular do Campeonato Catarinense tem início neste sábado, dia 5, às 16h, com o confronto entre Guarani e Avaí, pelo Grupo D, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Até o momento, a vantagem é do time da Capital, que venceu os dois jogos pela fase de classificação pelo placar de 1 a 0.
O técnico do Leão, José Galli Neto, faz mistério sobre a equipe e o esquema tático contra o Bugre. Sem contar com o volante Marcos Basílio e com o atacante Fábio Oliveira, Galli poderá optar por um trio de zagueiros – Téio, Naílton e Jardel – com o atacante Samuel mais adiantado. Seria quase um 3-6-1. Nas laterais, Paulista e Chiquinho. No meio, Beto Marquinhos, Yan e Léo Mineiro. Seria uma formação mais fechada.
Outra opção, é escalar um time mais aberto, com Bruno e Samuel na frente. O meia Jean seria improvisado na lateral direita e Marquinhos atuaria com um terceiro voltante. Nesse caso, Jardel e Paulista vão para o banco de reservas.
Pelo lado do Guarani, o principal desfalque é o de volante e capitão Gilmar Serafim, que ainda não se recuperou de uma lesão na panturrilha. Seu substituto será o zagueiro Marcelo, que já vestiu a camisa do Leão da Ilha durante quatro anos. Nesse período, conquistou o título da Série C do Brasileiro em 1998 e chegou ao quadrangular final da Série B em 2001.
Com informações da CBN/Diário e Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.