| 05/03/2005 14h05min
A Eslováquia eliminou a Espanha da Copa Davis ao vencer nas duplas neste sábado, dia 5, fazendo 3 a 0 sobre a atual campeã na primeira rodada do torneio. Karol Beck e Michal Mertinak conseguiram uma vitória heróica por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3), 6/4 e 7/6 (10/8), sobre Rafael Nadal e Alberto Costa. Na sexta, dia 4, Dominik Hrbaty e Beck já haviam deixado os eslovenos com uma vantagem de 2 a 0 na abertura da disputa de simples.
– Os espanhóis lutaram muito, é muito raro ver essa disposição e resistência tão fortes – afirmou o capitão da equipe eslovaca, Miroslav Mecir. – Rafael Nadal é um ótimo jogador de excelente personalidade, que não desiste, o que valoriza ainda mais nossa vitória.
Embora os espanhóis tivessem sentido a ausência de Carlos Moya – Nadal era o único remanescente da equipe que triunfou em 2004 – a equipe começou a competição como franca favorita após chegar à final em três das últimas cinco edições da Copa Davis, conquistando dois títulos.
Mas Nadal e Costa não foram capazes de superar a adversidade e perderam uma partida muito disputada, acabando com qualquer esperança de reverter a situação da equipe espanhola.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.