| 09/03/2005 19h19min
O tradicional estádio Delle Alpi, em Turim, foi palco de uma batalha nesta quarta, dia 9, entre Juventus e Real Madrid. Só a vitória por 2 gols daria a vaga ás oitavas-de-final aos italianos, comandados por Fabio Capello. Na primeiro jogo, a equipe de Wanderley Luxemburgo havia vencido por 1 a 0, gol de Helguera.
A primeira etapa foi disputada, brigada, lance a lance. A Junvetus partiu para o ataque se expondo aos contra-ataques da equipe merengue. A equipe italiana pressionou com lançamentos longos para Trezeguet. Del Piero comandava as ações no meio-campo, mas sem nenhuma grande efetividade. O ímpeto do time e da torcida foi arrefecendo. A melhor chance do primeiro tempo saiu dos pés de Ronaldo. Aos 39 minutos, o atacante brasileiro recebeu lançamento, deu a tradicional arrancada em direção ao gol. No chute, a bola passou perto.
Na segunda etapa, um susto. Logo aos cinco minutos Ronaldo ficou livre na ponta. Ele invadiu a área em velocidade e chuto cruzado. A bola
caprichosamente, depois do
goleiro ter espalmado, roçou no poste e saiu.
O lance acordou a Juventus. A equipe melhorou em campo, avançou o time e pressionou o Real. Aos 30 minutos o artilheiro Trezeguet, de meia-bicicleta, marcou 1 a 0. O jogo seguiu parelho até o final. Com o placar de 1 a 0, a partida foi para a prorrogação. Ronaldo ainda foi expulso aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, depois de ter dado um chute em Tacchinardi, revidando um agarrão que acabara de sofrer. O adversário também levou o cartão vermelho. O gol da classificação italiana saiu somente no final do segundo tempo. Zalayeta aos 10 minutos, pega o rebote na área chuta forte: 2 a 0, dando a vaga ao time da Juventus. Wanderley Luxemburgo e seus galácticos estão fora da Liga dos Campeões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.