| 09/03/2005 22h16min
O Criciúma melhorou o seu desempenho coletivo nas últimas partidas, segundo o técnico Luiz Carlos Barbieri, mas as laterais ainda preocupam. O treinador disse no treino desta quarta, dia 9, que a equipe ainda tem dificuldade de jogar pelas "beiradas".
Nessas posições, Barbieri está improvisando jogadores do meio-de-campo. Na lateral-direita, Barbieri prefere utilizar o meia Saulo, que levou o terceiro amarelo e será substituído por Marquinho, no próximo domingo, contra o Atlético, em Ibirama.
– O Saulo está rendendo mais que o Marquinho – afirmou o técnico.
Na esquerda, o titular da posição é o júnior Ricardinho. No entanto, Ramon, outro jogador dos juniores, também tem sido escalado na lateral apesar de ser um meia. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Metropolitano, no domingo passado.
Segundo Barbieri, a troca ocorreu para melhorar a marcação no setor. Além de reconhecer a fragilidade do Tigre nas laterais, o treinador destacou que não pretende falar mais sobre reforços para o grupo.
O técnico afirmou que a insistência no assunto pode desmotivar os jogadores que estão no clube. Barbieri vai realizar um treino coletivo nesta quinta-feira, quando deve testar um esquema com três volantes e um meia.
O atacante Rico, recentemente contratado, terá que aguardar mais um pouco para começar uma partida. Contra o Atlético jogam Vágner Carioca e Rodrigo.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.