| 10/03/2005 18h57min
O meia Anderson, de 16 anos, destaque do Grêmio neste início de temporada, não será liberado da convocação para a seleção sub-17, que disputará o Sul-Americano da categoria, em Maracaibo, na Venezuela. Nesta quinta, dia 10, a CBF comunicou a decisão a Emídio Perondi, vice-presidente da entidade na Região Sul.
Antes de se juntar à seleção, Anderson ainda enfrenta o Caxias, no domingo, em partida decisiva pelo Gauchão. Na segunda-feira, dia 14, a revelação Tricolor embarca para o Rio de Janeiro, de onde segue até a Granja Comary, em Teresópolis, para um período de preparação até o embarque para a Venezeula, no dia 28.
Caso a seleção sub-17 chegue às finais do Sul-Americano, Anderson só voltará ao Grêmio dia 18 de abril – um dia após a decisão do Gauchão e cinco dias antes da estréia na Série B do Campeonato Brasileiro.
Além do Sul-Americano, o calendário da seleção sub-17 prevê ainda duas temporadas de preparação para a disputa do Mundial, no Peru, em novembro. Se for convocado também para esta competição, Anderson ficará 97 dias afastado do Estádio Olímpico.
Com informações da Rádio Gaúcha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.