| 11/03/2005 18h37min
A Massey Ferguson encerrou sua participação na Expodireto Cotrijal 2005, que aconteceu em Não-Me-Toque de 7 a 11 de março, com vendas 50% inferiores às realizadas no ano de 2004. Apesar da queda nos negócios o resultado foi considerado satisfatório. Conforme Astor Kilpp, coordenador regional de vendas da Massey Ferguson, devido à estiagem e prejuízos que os produtores enfrentam no Rio Grande do Sul a empresa se preparou para a queda nas vendas, que foram melhores que o esperado.
– O cenário atual é menos promissor que o do ano anterior, mas, mesmo assim, fechamos bons negócios que superaram nossas expectativas. Vamos colher os frutos dessa Expodireto durante todo o ano. O cliente vem para conhecer as novas tecnologias, as melhorias dos produtos, e acaba fechando negócio com o concessionário depois da feira – explica Kilpp.
As 14 concessionárias que participaram da Expodireto Cotrijal 2005 atenderam compradores e interessados do Rio Grande do Sul – principalmente produtores de arroz e frutas, pouco afetados pela estiagem – e de outras regiões do país, como Santa Catarina e Mato Grosso. A Massey Ferguson apresentou cerca de 20 modelos de máquinas e equipamentos entre colheitadeiras, tratores e outros, numa área de exposição estática de três mil metros quadrados – 50% maior que a edição anterior do evento.
Apesar da queda na venda de máquinas novas, a Massey Ferguson verificou crescimento das vendas de peças.
– Muitos produtores estão preferindo investir na reforma de seus equipamentos, o que gera um grande incremento nas vendas de peças, assistência técnica e serviços – diz Paulo Dalalana, gerente de serviço e treinamento da Massey Ferguson.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.