| 15/03/2005 08h06min
Um grupo de agricultores familiares bloqueia o acesso ao Palácio Piratini – sede do governo do Rio Grande do Sul. Na manhã desta terça, dia 15, os produtores decidiram intensificar o protesto que reivindica medidas de combate aos prejuízos causados pela seca que assola o Estado.
Os produtores são vinculados à Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Su) e Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). O grupo estava acampado, desde o início da manhã desta segunda, na Praça da Matriz em Porto Alegre.
– Esperamos que o governo não nos trate como bandidos. Somos agricultores que estamos passando por dificuldades. Queremos R$ 100 milhões para as 200 mil famílias que sofrem com a seca – explica Gilberto Tuhpenhang, um dos coordenadores da manifestação.
A Guarda do Palácio acionou a Brigada Militar, que tenta manter a segurança no local. A Rua Duque de Caxias está com trânsito bloqueado. Os agricultores prometem continuar com o protesto até conseguirem uma audiência com o governador gaúcho Germano Rigotto, que está em viagem a Passo Fundo.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.