| 15/03/2005 18h33min
Adriano é matador. Com três gols, ele garantiu o time da Inter, de Milão, nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta terça, dia 15, jogando no estádio San Siro, em Milão, a Internazionale derrotou o Porto, atual campeão da Liga dos Campeões e Mundial pelo placar de 3 a 1. O centroavante brasileiro abriu o placar aos 5 minutos depois de fazer jogada individual.
A Inter saiu em cima do Porto. Disposta a liquidar logo a partida, o time avançou a marcação sobre o adversário. Adriano comandava as ações em jogadas individuais. Na metade do primeiro tempo, o Porto equilibrou o jogo recuperando o setor de meio-campo.
Cláudio Pitbull, ex-Grêmio, atuou pelo Porto. Correu, brigou, cobrou falta, mostrou a mesma entrega quando vestia a camisa do tricolor. Na segunda etapa, acabou sendo substítuido.
Os portugueses ainda esboçaram uma reação na segunda etapa. Porém, a tradicional retranca italiana explorando os contra-ataques foi mais eficiente. A
equipe lusitana ainda descontou com
Jorge Costa, aos 22. A partida ganhou em emoção. Mais um gol e o Porto ficaria com a vaga pelo gol fora de casa. Na primeira partida, em Portugal, houve empate em 1 a 1. Mas, aos 41, Adriano carimbou o passaporte da Inter. Ele invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou cruzado no canto de Vitor Baia.
A Internazionale se junta ao Chelsea, Liverpool, Juventus, Lyon, Bayern, de Munique, PSV Eindhoven e Milan para a disputa da próxima fase.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.